Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > EDUFPI lança livro "Conversas com M. Paulo Nunes" no Salipi

EDUFPI lança livro "Conversas com M. Paulo Nunes" no Salipi

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José de Arimatéia Dantas Lopes e a Vice-Reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir do Nascimento Nogueira, participaram na noite desta quarta-feira (5), do lançamento do livro "Conversas com M. Paulo Nunes", no Salão do Livro do Piauí (Salipi). A obra é de responsabilidade da Prof.ª Dr.ª Teresinha Queiroz, docente do Departamento de Geografia e História da UFPI, que contou com o apoio da universidade para sua publicação, através da Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) .

Homenageado da 11ª edição do Salipi, Manoel Paulo Nunes é piauiense, nascido na cidade de Regeneração. O escritor ocupa a Cadeira 38 da Academia Piauiense de Letras (APL), é bacharel em Direito, professor e ensaísta. De acordo com Teresinha Queiroz, o livro "Conversas com M. Paulo Nunes" tem feição memorial e bibliográfica."A obra é de grande relevância para a literatura piauiense já que presta uma justa homenagem para um escritor que muito contribuiu para a cultura piauiense e cooperou com os movimentos literários. No livro podemos não só conhecer mais da história de Manoel Paulo Nunes, como também fazer um passeio histório pela política brasileira contada sob a visão deste escritor."

Professora Dr.ª Teresina Queiroz, M. Paulo Nunes e Vanessa Soares

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José de Arimatéia, ressaltou que o livro é um importante reconhecimento da obra de Manoel Paulo Nunes, bem como um incentivo aos demais professores da universidade que pretendem publicar suas obras. "Com a revitalização da nossa gráfica temos o objetivo de incentivar cada vez mais a produção literária dos professores", disse.

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas recebe dedicatória de M. Paulo Nunes

Presente no lançamento livro, o Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Dr. Pedro Vilarinho Castelo Branco, destacou a personalidade ímpar de Manoel Paulo Nunes. "Acredito que este livro seja um grande presente em retribuição a tudo que Manoel Paulo Nunes fez pela literatura piauiense", disse.

M. Paulo Nunes escreve dedicatória para o Prof. Dr.  Pedro Vilarinho

Nas palavras do grande homenageado, a obra é uma beleza. "Este é um exemplo de como se edita bem hoje em dia. É o livro mais bem impresso que já vi. Fico imensamente feliz com a homenagem", falou Manoel Paulo Nunes.

A EDUFPI está presente na 11ª edição do Salipi com o stand que expõe mais de 100 títulos entre livros acadêmicos, pesquisas, ensaios e biografias produzidos pela instituição, além de apresentar também publicações de outras instituições universitárias e algumas editoras privadas de todo o Brasil.

Leia mais sobre a vida e a obra do homenageado Manoel Paulo Nunes no site do 11° Salipi.